Este pingente "Mixtape" pode ser adquirido clicando aqui.

domingo, 18 de julho de 2010

JP

MINAS DE MINAS

Eis que estreio no blog...


Bairrista que sou, achei que a mixtape pudesse ser uma forma de divulgar um pouquinho das cantoras daqui de Minas (daí o nome da mixtape), que sempre foi um estado bastante musical e com um cenário independente bem legal. A mixtape não tem um gênero definido, pois escolhi cantoras de samba, rock, pop, mpb. É uma coisa bem mineira, no fim das contas.

Dentre as "minas" que selecionei estão:

Trio Amaranto, do qual sou muitíssimo fã, grupo vocal de BH composto pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, com as músicas: Canta quando a noite cai e Samba samba.

Lúdica Música, grupo das cantoras Juizforanas Rosana Brito e Isabella Ladeira, com as músicas: Abre Alas e Fogaréu.

Dona Jandira, uma mineira de coração, nascida em Alagoas, que começou sua carreira em 2004, aos 66 anos. Músicas: Nunca e Feitiço da Vila.

Marina Machado, cantora de BH. Fez parte da banda do Milton Nascimento e é por este apadrinhada. Músicas: Vagalumes e Nuvem Cigana.

Érika Machado, cantora e compositora. Suas músicas têm uns temas meio malucos, mas grudam na memória. Músicas: Secador, maçã e lente e Óculos de grau.

Regina Souza, cantora e compositora. É casada com Vander Lee, mas mantém sua carreira solo sem usar esse "trunfo". Música: Afora a flor.

Aline Calixto, outra mineira de coração. Nascida no Rio, mudou-se ainda pequena para Viçosa e lá se transformou na sambista que, hoje, tem despontado no cenário independente. Músicas: Enfeitiçado e Faz o seguinte.

Como brinde, incluí o primeiro samba composto pela Ana Carolina, daqui de Juiz de Fora, Cabide.

Claro que ficou muita coisa boa de fora, quem sabe não vira uma próxima versão desta mixtape?

Espero que curtam e que se interessem pelas "Minas de Minas"


EU RECOMENDO!!!

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário